Miolo da flor de crochê– Faça um anel mágico e prenda com um ponto baixíssimo.– Faça 3 correntinhas (que vão contar como um ponto alto) e mais 11 pontos altos dentro do anel. Feche com um ponto baixíssimo na terceira correntinha inicial. Você vai ter 12 pontos altos no total.
– Faça 3 correntinhas e mais um ponto alto no mesmo ponto de base. Em seguida, faça 2 pontos altos em cada ponto alto da carreira anterior. Feche com um ponto baixíssimo na terceira correntinha inicial. Você vai ter 24 pontos altos no total.– Arremate o fio e corte.
Pétalas da flor de crochê– Com outra cor de fio, faça um nó na ponta e prenda-o na parte de trás do miolo, entre dois pontos altos.– Faça 3 correntinhas e pule um ponto alto do miolo. Prenda com um ponto baixo no próximo ponto alto do miolo. Você vai ter uma alça formada.
– Dentro da alça, faça 1 ponto baixo, 1 meio ponto alto, 3 pontos altos, 1 meio ponto alto e 1 ponto baixo. Você vai ter uma pétala formada.– Repita o processo até completar 12 pétalas ao redor do miolo. Feche com um ponto baixíssimo na terceira correntinha inicial.– Arremate o fio e corte.