Pular para o conteúdo
Início » Laura em ponto cruz: como fazer e usar

Laura em ponto cruz: como fazer e usar

  • Lea Freitas 

Veja os gráficos como o nome Laura em ponto cruz! Você sabia que o ponto cruz é uma das técnicas de bordado mais antigas e populares do mundo? Ele consiste em fazer pequenos cruzamentos com a linha sobre um tecido que tem uma trama regular, formando desenhos variados. O ponto cruz pode ser usado para decorar como por exemplo: roupas, toalhas, almofadas, quadros e muito mais.

Neste artigo, vamos ensinar como fazer o nome Laura em ponto cruz, uma ótima opção para personalizar seus projetos ou presentear alguém especial. Além disso, vamos dar algumas dicas de como usar o nome Laura em ponto cruz em diferentes peças e ocasiões. Confira!

Não desperdice tempo! Digite seu endereço de e-mail abaixo e desfrute das melhores orientações sobre bordados, ponto cruz e muitas outras informações fascinantes do universo do artesanato.

Materiais necessários

Para fazer o nome Laura você vai precisar de:

  • Um tecido de algodão ou linho com trama regular, como o etamine ou a tela aida;
  • Uma agulha de ponta fina e sem ponta;
  • Linhas de meada nas cores que você preferir;
  • Uma tesoura;
  • Um bastidor (opcional);
  • Um gráfico com o nome Laura em ponto cruz.

Gráficos como o nome Laura

Agora, veja abaixo alguns gráficos com o nome Laura em ponto cruz que separamos com carinho para você. Esses gráficos são uma verdadeira preciosidade para os entusiastas do bordado em ponto cruz, pois apresentam diversas variações de estilos e tamanhos do nome “Laura”.

Se você está buscando personalizar toalhas, almofadas, quadros ou qualquer outra peça com esse belo nome, esses gráficos serão seu guia perfeito. Eles oferecem flexibilidade criativa, permitindo que você escolha entre diferentes fontes, cores e até mesmo a inclusão de elementos decorativos para tornar seu trabalho único e especial. Portanto, mergulhe nessa jornada de artesanato em ponto cruz e dê vida ao nome “Laura” de maneira encantadora e memorável.

Como fazer o nome Laura em ponto cruz

O primeiro passo para fazer o nome Laura em ponto cruz é escolher um gráfico com o alfabeto em ponto cruz. Você pode encontrar vários modelos na internet ou em revistas especializadas. Escolha um que tenha o tamanho bem como o estilo que você deseja.

Depois, você deve contar quantos pontos tem cada letra do nome Laura e marcar no tecido onde você vai bordar. Lembre-se de deixar uma margem de pelo menos 5 cm em cada lado do tecido para facilitar o acabamento.

Em seguida, você deve cortar um pedaço de linha de meada e separar dois fios. Passe a linha pela agulha e faça um nó na ponta. Comece a bordar pelo centro do tecido, seguindo o gráfico. Faça os pontos cruzados sempre na mesma direção, por exemplo, da esquerda para a direita e de baixo para cima.

Para trocar de cor, arremate a linha por trás do tecido e comece com outra cor. Para finalizar, arremate a linha novamente e corte o excesso. Repita o processo até completar todas as letras do nome Laura.

Dicas de como usar o nome Laura em ponto cruz

Agora que você já sabe como fazer o nome Laura, veja algumas ideias de como usar essa peça:

  • Você pode fazer um quadro com o nome Laura e colocar em um porta-retrato ou em uma moldura. Fica lindo para decorar o quarto ou a sala.
  • Você pode fazer uma toalha com o nome Laura e usar na cozinha ou no banheiro. Você pode combinar as cores da linha com as cores da toalha e fazer um barrado com outros motivos em ponto cruz.
  • Você pode fazer uma almofada com o nome Laura e usar na cama ou no sofá. Você pode fazer o nome Laura em ponto cruz em um tecido liso ou estampado e costurar na frente da almofada. Você também pode fazer outros detalhes em ponto cruz, como flores ou corações.
  • Você pode fazer uma camiseta com o nome Laura e usar no dia a dia ou em ocasiões especiais. Você pode bordar o nome Laura na frente ou nas costas da camiseta, ou até mesmo nas mangas. Você pode escolher uma camiseta branca ou colorida e usar linhas contrastantes ou harmoniosas.
  • Você pode fazer um chaveiro com o nome Laura e usar nas suas chaves ou na sua bolsa. Portanto você pode fazer o nome Laura em um tecido pequeno e recortar no formato que você quiser. Depois, é só colocar uma argola ou um mosquetão e pronto!

Conclusão

Por fim o nome Laura em ponto cruz é uma forma criativa e charmosa de personalizar seus trabalhos de bordado ou presentear alguém querido. Com poucos materiais e seguindo alguns passos simples, você pode fazer o nome Laura em ponto cruz do jeito que você imaginar.

Então esperamos que você tenha gostado deste artigo e que ele tenha te inspirado a fazer o nome Laura em ponto cruz. Se você gostou, compartilhe nas suas redes sociais e deixe seu comentário. Até a próxima!

Veja também:

Fio de sisal para artesanato: como usar esse material versátil

Nuvem em ponto cruz: um projeto simples e encantador

Patrulha canina em ponto cruz

Coração em ponto cruz: linda técnica de bordado

COMPARTILHAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *