Pular para o conteúdo
Início » Molde de Aranha para Imprimir: Venha Escolher

Molde de Aranha para Imprimir: Venha Escolher

  • Lea Freitas 
COMPARTILHAR

Você gosta de fazer artesanato com temas de Halloween? Então você vai adorar este post, onde vamos te ensinar como fazer e usar um molde de aranha para imprimir em seus projetos.

Antes de mais nada as aranhas são símbolos dessa festa tão divertida e assustadora, e podem ser usadas para decorar desde convites até fantasias. Além disso, são muito fáceis de fazer com materiais simples e baratos.

Não desperdice tempo! Digite seu endereço de e-mail abaixo e desfrute das melhores orientações sobre bordados, ponto cruz e muitas outras informações fascinantes do universo do artesanato.

Quer saber como? Então continue lendo e confira o passo a passo que preparamos para você!

O que você vai precisar

Portanto para fazer o seu molde de aranha para imprimir, você vai precisar dos seguintes materiais:

  • Papel sulfite ou cartolina
  • Tesoura
  • Lápis
  • Régua
  • Cola
  • Tinta preta ou caneta hidrocor
  • Um computador com acesso à internet

Como fazer o molde de aranha para imprimir

O primeiro passo para fazer o seu molde de aranha para imprimir é escolher um modelo que você goste. Você pode pesquisar na internet por imagens de aranhas, ou usar algum dos moldes que separamos para você logo abaixo.

Logo após escolher o seu modelo, você vai precisar imprimir em uma folha de papel sulfite ou cartolina. Se você quiser fazer uma aranha maior ou menor, você pode ajustar o tamanho da imagem na hora de imprimir.

Em seguida, recorte o contorno da aranha com uma tesoura, com cuidado para não rasgar. Você também pode recortar os detalhes internos, como os olhos e a boca, se quiser.

Por fim agora, você já tem o seu molde de aranha para imprimir pronto! Então você pode usá-lo para fazer vários tipos de artesanato, como vamos te mostrar a seguir.

Escolha seu molde de aranha para imprimir

Por que imprimir moldes de aranha para o Halloween

Primeiramente imprimir moldes de aranha é uma ótima opção para fazer aranhas decorativas por diversos motivos:

  • Economia – Basta imprimir o molde e recortar. Não precisa comprar moldes caros.
  • Personalização – Você pode escolher o tamanho da aranha e a cor do papel.
  • Facilidade – Recortar o molde e montar a aranha é muito fácil, até crianças conseguem.
  • Rapidez – Em pouco tempo você terá várias aranhas prontas para decorar.
  • Diversão – É uma atividade divertida para fazer com as crianças antes do Halloween.

Como Escolher um Molde de Aranha para Imprimir

A princípio na internet como por exemplo no Freepik existem vários moldes de aranha gratuitos para imprimir. Aqui estão algumas dicas para escolher o melhor molde:

  • Tamanho – Escolha o tamanho da aranha de acordo com onde vai colocá-la. Pequenas para mesa, médias para parede e grandes para porta.
  • Formato – Aranhas realistas ou estilizadas? Escolha a que combina mais com a sua decoração.
  • Detalhes – Alguns moldes têm olhos, pernas com textura, etc. Avalie se você quer uma aranha mais simples ou detalhada.
  • Cor – Prefira moldes em preto para imprimir e recortar em papel colorido depois.
  • Material – Moldes em PDF são mais fáceis de imprimir. JPG também serve, mas confira a qualidade.

Como usar o molde de aranha para imprimir em seus projetos de artesanato

Existem muitas formas de usar o seu molde de aranha para imprimir em seus projetos de artesanato. Então veja algumas ideias que separamos para você se inspirar:

  • Convites: Você pode usar o molde de aranha para imprimir para decorar os seus convites de Halloween. Basta colar o molde sobre um papel colorido, e escrever as informações da festa com uma caneta preta. Você também pode fazer um furo na parte superior do convite, e amarrar um barbante preto para fazer uma teia de aranha.
  • Fantasias: Você pode usar o molde de aranha para imprimir para fazer uma fantasia de aranha. Basta colar o molde sobre uma camiseta preta, e fazer as pernas da aranha com meias pretas recheadas com algodão ou jornal. Você também pode usar uma touca preta e colar os olhos da aranha na frente.
  • Decoração: Você pode usar o molde de aranha para imprimir para fazer uma decoração assustadora para a sua casa ou sala de aula. Basta pintar o molde com tinta preta ou caneta hidrocor, e colar em lugares estratégicos, como paredes, portas, janelas, móveis, etc. Você também pode fazer teias de aranha com barbante ou lã branca, e pendurar as suas aranhas nelas.
  • Lembrancinhas: Você pode usar o molde de aranha para imprimir para fazer lembrancinhas para os seus convidados ou alunos. Basta colar o molde sobre um saquinho plástico ou de papel, e rechear com doces ou brinquedos. Você também pode escrever o nome do convidado ou aluno com uma caneta preta.

Conclusão

Por fim neste post, você viu vários moldes e aprendeu como fazer e usar um molde de aranha para imprimir em seus projetos de artesanato. Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas, e que se divirta muito fazendo as suas próprias aranhas.

Então se você gostou deste post, compartilhe nas suas redes sociais, e deixe um comentário abaixo contando o que achou. E se você tem alguma dúvida ou sugestão, também pode nos escrever. Nós adoramos receber o seu feedback!

Obrigado por nos acompanhar, e até a próxima!

Veja também:

Molde de Fantasma Para o Halloween

Molde de Folhas para Imprimir: Como Usar e Onde Encontrar

Os Melhores Moldes de Gravata para Imprimir

Molde de Orelhinhas de Coelho: Perfeito para Festas


COMPARTILHAR