Pular para o conteúdo
Início » Novidade: Decoração de Crochê para Quarto infantil

Novidade: Decoração de Crochê para Quarto infantil

  • Lea Freitas 

A decoração de crochê está ganhando cada vez mais espaço na decoração de crochê para quarto infantil, e com razão! Além de adoravelmente charmosas, as peças feitas de crochê têm o poder de transmitir um sentimento de aconchego e calor, trazendo um toque artesanal único para o ambiente.

A tendência atual de valorização do feito à mão e da busca por elementos que agreguem personalidade aos espaços torna o crochê uma escolha ainda mais atrativa.

Não desperdice tempo! Digite seu endereço de e-mail abaixo e desfrute das melhores orientações sobre bordados, ponto cruz e muitas outras informações fascinantes do universo do artesanato.

Por isso, convidamos você a explorar esse mundo encantador e descobrir como essa forma de arte pode transformar completamente a atmosfera de um quarto infantil!

Veja também: Venha se Inspirar com Lindos Vestidos de Crochê Infantil

Algodão Colorido: O Material Ideal

Em primeiro lugar, para fazer peças de crochê para decoração de quartos de bebê, o algodão colorido é o material ideal. Ele é macio, resistente, fácil de trabalhar e encontrado facilmente no mercado. Além disso, o algodão colorido permite explorar diversas combinações que deixam o ambiente lúdico e alegre.

Entre as opções, destacam-se:

  • Algodão cru: ótima pedida para quem quer tingir o fio na cor que desejar;
  • Algodão mercerizado: com brilho sutil, ele dá um charme extra às peças;
  • Algodão penteado: muito fofinho, é perfeito para peças que ficarão em contato com a pele do bebê.

Portanto, na hora de escolher o fio, vale explorar as diferentes texturas do algodão colorido. Assim, o resultado final fica ainda mais bonito e interessante.

Imagens de Ideias para Decoração de Crochê para Quarto infantil

Peças Versáteis

Em seguida, uma boa dica é investir em peças versáteis, que podem ser usadas de diferentes formas no quarto do bebê. Alguns exemplos são:

  • Mantas de crochê: além de cobrir o berço, podem ser usadas para forrar o trocador ou como antiderrapante em cima do tapete;
  • Almofadas: combinam com poltronas, sofás, pufe ou até mesmo no chão, servindo de assento extra;
  • Quadros: podem ser pendurados na parede ou servir de cabeceira ou mosquiteiro para o berço;
  • Tapetes: usados no chão do quarto ou da sala, trazem charme e conforto térmico e acústico.

Dessa maneira, fazer peças que atendem a mais de uma função é uma ótima pedida, garantindo um bom aproveitamento dos itens decorativos de crochê.

Toques de Cor: Use na Decoração de Crochê para Quarto infantil

Por fim, para deixar o ambiente mais divertido e estimulante visualmente para o bebê, abuse dos toques de cor nas peças de crochê. Alguns exemplos criativos de como usar as cores no décor:

  • Cobrir almofadas com crochê colorido;
  • Fazer pufs de crochê multicoloridos;
  • Pendurar chocalhos de crochê pelo teto do quarto;
  • Colocar tapetes de crochê com estampas alegres.

Portanto, quanto mais cor, melhor! As combinações de tons garantem um visual lúdico e descontraído para o quartinho. Contudo, para não “poluir” visualmente, abuse das cores nas peças pequenas, mantendo as maiores em tons mais sóbrios.

Aproveite e também venha conhecer:

Conclusão

A decoração de crochê traz charme, conforto e versatilidade para o quarto infantil. Além disso, estimula a visão e o tato do bebê com as diferentes texturas. Junte-se à Jornada: Explore meu Mundo no Pinterest e Desperte Novas Ideias!

Portanto, abuse das peças feitas com fios coloridos para tornar o ambiente mais alegre e aconchegante. Compartilhe nossas dicas nas redes sociais e conte para a gente qual peça de crochê vai fazer para decorar o quarto do seu pequeno!

COMPARTILHAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *