Pular para o conteúdo
Início » Receita de Blusa de Crochê Abelha: Um Tutorial Passo a Passo

Receita de Blusa de Crochê Abelha: Um Tutorial Passo a Passo

  • Lea Freitas 
COMPARTILHAR

Venha descobrir como fazer esta incrível receita de blusa de crochê abelha com o passo a passo completo! A princípio o crochê é uma forma maravilhosa de expressar sua criatividade e produzir lindas peças únicas feitas à mão.

Então se você está procurando um novo projeto desafiador de crochê, que tal criar uma impressionante blusa de crochê com motivo de abelha?

Não desperdice tempo! Digite seu endereço de e-mail abaixo e desfrute das melhores orientações sobre bordados, ponto cruz e muitas outras informações fascinantes do universo do artesanato.

Portanto este tutorial passo a passo mostrará como fazer essa magnífica blusa de crochê com um padrão de abelha vibrante.

Confira também: Blusas Fresquinhas de Crochê Perfeitas para o Verão

Materiais Necessários para a Receita de Blusa de Crochê Abelha

Antes de mais nada para fazer a receita de blusa de crochê abelha você precisará dos seguintes materiais:

  • 2 novelos de fio Magic Pull na cor 9341 (Amarelo Abelha)
  • Agulha para crochê circular número 6.0mm
  • Agulha circular número 5.0mm com 60cm de comprimento

Instruções Passo a Passo para Fazer a Receita de Blusa de Crochê Abelha

Frente e Costas da Blusa de Crochê Abelha

Primeiramente comece criando a base da frente e das costas com 91 pontos usando a agulha circular número 6.0mm. Trabalhe em barra 2/2 (2 meias, 2 tricô) por 10cm.

Em seguida, mude para o ponto fantasia seguindo o gráfico fornecido e continue assim por 22cm.Logo após para formar a cava, em cada lateral reúna a cada 2 carreiras: 2 pontos 4 vezes e 1 ponto 12 vezes.

Ao mesmo tempo, quando atingir 44cm, para formar o decote reúna os 25 pontos centrais e termine cada lado separadamente. No lado do decote, reúna a cada 2 carreiras 3 pontos 4 vezes. A 50cm, reúna os pontos restantes.

Mangas da Blusa de Crochê

Monte as mangas da mesma forma. Comece com 58 pontos e trabalhe em barra 2/2 por 6 cm. Depois mude para o ponto fantasia seguindo o gráfico por 16cm.

Para as cavas, em cada lado reúna a cada 2 carreiras 2 pontos 3 vezes e 1 ponto 13 vezes. A 40cm, reúna todos os pontos restantes.

Montagem da Blusa de Crochê Abelha

Com as peças prontas, monte as mangas costurando as cavas das mangas nas cavas laterais da frente e das costas. Logo depois deixe um espaço para a cabeça.

Borda do Decote da Receita de Blusa de Crochê Abelha

Para fazer a borda do decote da receita de blusa de crochê abelha, com a agulha circular 5.0mm, levante 132 pontos pelo avesso ao redor da abertura do decote. Trabalhe em barra 2/2 por 4cm. Remova os pontos.

Dicas Úteis para a Receita de Blusa de Crochê Abelha

  • Siga atentamente o gráfico do ponto fantasia para que o padrão de abelhas fique uniforme.
  • Para eliminar o enrolamento das bordas, trabalho sempre no sentido do avesso do tecido quando estiver na lateral da peça.
  • Não se esqueça de costurar a ponta inicial de cada carreira para evitar furos.
  • Bloqueie levemente a peça quando finalizada para abrir o ponto e realçar o padrão.

Veja Também:

Blusas em Crochê Finas: Conheça as Mais Elegantes

Blusa de Crochê Delicada: Perfeita para o Dia a Dia

Blusa de Crochê com Square e Tassel: Colorida e Divertida

Conclusão

E pronto! Por fim sua impressionante receita de blusa de crochê abelha está finalizada. Ela será uma peça vibrante e marcante no seu guarda-roupas ou para presentear alguém especial.

Além disso visite o nosso perfil no Pinterest para mais dicas e ideias inspiradoras.

Compartilhe suas criações nas redes sociais usando a hashtag #crocheabelha e marque nosso perfil @bordadosdalea para inspirarmos outros artesãos!


COMPARTILHAR