Pular para o conteúdo
Início » Sachê de Crochê com Flor de Linho Pérola

Sachê de Crochê com Flor de Linho Pérola

  • Lea Freitas 
COMPARTILHAR

Então se você busca uma maneira encantadora de adicionar um aroma suave e um toque artesanal à sua casa, o sachê de crochê com flor de linho pérola é a escolha perfeita.

Então neste artigo, vamos explorar passo a passo como criar esse encantador sachê, utilizando materiais simples e técnicas de crochê.

Não desperdice tempo! Digite seu endereço de e-mail abaixo e desfrute das melhores orientações sobre bordados, ponto cruz e muitas outras informações fascinantes do universo do artesanato.

Este projeto não só adicionará um aroma agradável ao seu ambiente, mas também proporcionará um charme visual único. Portanto vamos mergulhar no mundo encantador do artesanato e criar algo especial juntas!

Veja também: Corações de Crochê: Crie Peças Únicas

Materiais Necessários

Antes de começarmos o processo de criação, é fundamental ter todos os materiais à mão. Então portanto certifique-se de reunir:

  • 1 novelo de Amigurumi nas cores 7030 (Mostarda), 2927 (Aquário), 7650 (Amêndoa) e 7625 (Castanha)
  • Agulha para crochê de 2,5 mm
  • Agulha para costura
  • Maxxi Retrós na cor 704 (Marfim)
  • 1 Mosquetão Lagosta na cor 20 (Dourado)
  • Pérolas na cor 20 de 4,0 mm
  • Enchimento

Criando as Flores Encantadoras

Comece com o fio Amigurumi 7030 (Mostarda) para o miolo. Inicie com 5 pontos baixos (pb.) dentro do anel mágico na primeira carreira e repita por mais duas carreiras.

Faça o arremate invisível e troque para o fio Amigurumi 2927 (Aquário). Amarre o fio na alça de trás de um dos pontos da última carreira do miolo.

Crie as pétalas, repetindo 5 vezes: (6 correntinhas, pule 3 correntinhas, 1 ponto alto, 1 meio ponto alto, 1 ponto baixo, 1 ponto baixíssimo no mesmo ponto de base das correntinhas), 1 ponto baixíssimo na alça de trás do próximo ponto do miolo.

Ao redor de cada pétala, repita: 1 ponto baixíssimo na alça da frente do ponto baixo do miolo, 2 pontos baixos na lateral, (1 ponto baixo, 2 correntinhas, 1 ponto baixo) no mesmo ponto de base, 2 pontos baixos no espaço de correntinhas, (1 ponto baixo, 2 correntinhas, 1 ponto baixo) no mesmo ponto de base, 2 pontos baixos na outra lateral, 1 ponto baixíssimo na alça da frente do ponto baixo do miolo.

Arremate e costure as pérolas de forma intercalada no miolo com a agulha e linha de costura.

Criando o Sachê de Crochê com Flor de Linho Pérola Perfumado

Primeiramente com o fio Amigurumi 7650 (Amêndoa), inicie pela parte da frente. Faça 18 pontos baixos sem correntinhas, 1 correntinha.

Na primeira carreira, pule 1 correntinha, faça 1 aumento, 16 pontos baixos, 1 aumento triplo na última correntinha. Do outro lado das correntinhas: 16 pontos baixos, 1 aumento. Isso resultará em 39 pontos baixos.

Em seguida na segunda carreira, faça 2 aumentos, 16 pontos baixos, 3 aumentos, 16 pontos baixos, 1 aumento, 1 ponto baixo. Agora, temos 45 pontos baixos.

Continue seguindo as instruções para as carreiras subsequentes, ajustando o número de aumentos conforme necessário. A ideia é criar um formato ovalado para o sachê.

Faça outra parte igual com o fio Amigurumi 7625 (Castanha), para a parte de trás.

Una os sachês, posicione uma parte contra a outra com a parte da frente virada para você. Reserve 18 pontos baixos na extremidade que ficará para cima e feche as 2 partes em pontos baixos com o fio Amigurumi 7650 (Amêndoa).

Ao chegar do outro lado da abertura, faça pontos baixos somente na parte de trás e faça 3 pontos baixos na argola do mosquetão.

Costure as flores com a linha de costura, posicionando conforme a foto.

Dica: Você pode colocar o perfume no enchimento ou em um pedaço de feltro e colocar dentro do sachê, fechando completamente em pontos baixos.

Adicionando Fragrância e Encanto ao Sachê de Crochê com Flor de Linho Pérola

Pois além de ser uma peça decorativa encantadora, o sachê de crochê com flor de linho pérola também pode ser uma fonte sutil de fragrância para sua casa.

Experimente colocar uma espuma embebida em essência de flor de linho dentro do sachê para um toque perfumado irresistível.

Artesã: Elá Camarena

Venha Conhecer Também:

Estrela de Crochê com Gráfico para Apliques Passo a Passo

Maravilhosas Borboletas de Crochê com Gráficos Fáceis de Fazer

Surpreenda-Se com Esta Bandeja de Crochê Alto Astral

Conclusão

Ao seguir este guia passo a passo, você não apenas criará um sachê de crochê delicado, mas também adicionará um toque artesanal e perfumado ao seu ambiente.

Pendure o sachê em portas, armários ou coloque-o em gavetas para um aroma suave e duradouro. Sinta-se à vontade para personalizar cores e tamanhos conforme sua preferência. Venha visitar o meu perfil no Pinterest para mais dicas e ideias de crochê.

Compartilhe este projeto encantador com suas amigas que também adoram artesanato e crochê. Afinal, a beleza está nos detalhes feitos à mão!

Além disso compartilhe este artigo nas redes sociais e inspire outras pessoas a explorarem a magia do crochê artesanal. #Crochê #Artesanato #SachêDeCrochê


COMPARTILHAR