Pular para o conteúdo
Início » Saia de Crochê Longa e Branca: Um Clássico Atemporal

Saia de Crochê Longa e Branca: Um Clássico Atemporal

COMPARTILHAR

A saia de crochê longa e branca é uma peça atemporal que nunca sai de moda. Feita em fios brancos, ela tem um ar clean e elegante que combina com diversas ocasiões.

Além disso, o crochê branco remete à pureza e leveza. Desse modo, a saia longa e branca de crochê é uma excelente pedida para compor looks frescos e românticos no verão ou looks sóbrios e chiques no inverno.

Não desperdice tempo! Digite seu endereço de e-mail abaixo e desfrute das melhores orientações sobre bordados, ponto cruz e muitas outras informações fascinantes do universo do artesanato.

Dessa maneira, aprender a fazer uma saia longa de crochê na cor branca é um conhecimento valioso para qualquer crocheteira.

A seguir, explicaremos passo a passo como fazer uma saia de crochê longa e branca. Você verá que o processo é bastante simples, porém o resultado é uma peça atemporal para o seu guarda-roupa!

Veja também: Saia de Crochê Tiffany Bem Fácil de Fazer

Materiais Necessários

Primeiramente antes de começar a fazer a sua saia de crochê longa e branca, você vai precisar juntar alguns materiais básicos:

  • 3 novelos de fio Charme 8001 (na cor branca)
  • Agulha para crochê número 3
  • 106 cm de elástico redondo fino (para o cós)

O tamanho que iremos fazer é 38/40. Porém você pode facilmente adaptar as quantidades de material para o tamanho que desejar.

O ponto que vamos utilizar para a saia é o ponto correntinha. Faremos também aumentos estratégicos conforme o gráfico para que a saia fique com caimento bonito no corpo.

Execução Passo a Passo da Saia de Crochê Longa e Branca

Com os materiais em mãos, podemos começar! A execução da saia de crochê longa e branca é bem tranquila:

Primeiramente, comece pela cintura. Faça 168 pontos correntes e feche em círculo, trabalhando em ponto fantasia 1 conforme o gráfico. Repita a sequência de pontos fantasias sentido anti-horário por 24 voltas.

Em seguida, distribua 4 aumentos a intervalos regulares na 7a, 13a e 19a carreira, conforme indicado no gráfico de aumentos. Assim a saia vai ficando mais ampla para baixo.

Logo após, a 76 cm do início do trabalho, mude para o ponto fantasia 2 seguindo o gráfico por 12 voltas. Este é o ponto da barra que dará um caimento bonito para a saia.

A 96 cm da bainha, faça uma carreira em ponto baixo e depois remeta. Dessa maneira você terá uma bainha clean e discreta.

Agora vamos fazer a barra de acabamento. Faça a barra relevo em todo contorno da cintura seguindo o gráfico correspondente. Remate a 2 cm do início da barra.

Por fim, corte o elástico ao meio e passe no cós, com intervalos de 1 cm entre eles. Prenda bem as pontas para que o elástico não solte.

E pronto! Sua saia de crochê longa e branca está finalizada.

Fonte: Ateliê Círculo

Dicas e Truques para a Saia de Crochê Longa e Branca

Algumas dicas que vão facilitar na hora de fazer a sua saia longa de crochê são:

  • Fazer uma amostra de 10×10 cm antes para ter certeza que está com o tamanho de agulha ideal;
  • Marcar com alfinetes a divisão dos aumentos para não errar as contas;
  • Cortar o fio sempre na lateral interna da peça para as pontas não ficarem aparentes;
  • Passar a ferro antes de usar para deixar a saia bem alinhada e definida.

Variações Possíveis da Saia de Crochê Longa e Branca

A saia de crochê longa e branca é uma base que aceita diversas variações. Você pode customizar da sua maneira:

  • Fazer só a barra ou só a bainha com ponto fantasias;
  • Inserir fitas ou babados nas bordas;
  • Fazer uma fenda lateral para dar um ar mais moderninho;
  • Mesclar tipos diferentes de pontos pela peça;
  • Fazer em cores claras como o cru ou bege, ao invés do branco puro.

Então inspire-se e deixe a sua criatividade fluir!

Como Usar a Saia de Crochê Longa e Branca

A saia longa de crochê branca é bastante versátil para montar looks. Como é uma peça sóbria e minimalista, combina facilmente com diversas blusas, bodies, croppeds e camisetas.

No verão, você pode usar com tops, regatas ou blusas leves. Já no inverno, fica linda com blusas de mangas compridas, cashmere e até com suéter de tricô por cima.

Para o calçado, aposte em rasteirinhas, tênis ou sandálias de tiras para looks casuais. Já para ocasiões mais elegantes, vai muito bem com scarpins altos ou peep toes.

Portanto, abuse dos contrastes! Como a saia é super clean, ousar nos acessórios e no desenho das blusas, isso vai dar um resultado incrível.

Venha Conhecer:

Saia de Crochê com Franjas Longas: Fácil de Fazer

Vestido de Crochê Charme Venha Aprender a Fazer

Vestido em Crochê Natural: Elegância Artesanal em Cada Ponto

Considerações Finais

A saia de crochê longa e branca é uma peça essencial no guarda-roupa por ser elegante, confortável e versátil. Feita nas cores branca fica ainda mais chique e atemporal.

Além de linda, essa saia é muito fácil de fazer mesmo para iniciantes no crochê. Basta seguir o passo a passo direitinho! Visite o meu perfil no Pinterest para mais dicas e receitas de saias em crochê.

E aí, já se inspirou para criar a sua saia de crochê longa e branca? Compartilhe conosco suas criações nas redes sociais! Adoramos ver as versões únicas que cada crocheteira faz dos nossos modelos aqui no blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *