Pular para o conteúdo
Início » Biquíni de Crochê: 8 Lindos Modelos

Biquíni de Crochê: 8 Lindos Modelos

  • Lea Freitas 
COMPARTILHAR

O verão está chegando e uma das melhores sensações é colocar o biquíni de crochê e curtir o sol. Que tal aproveitar a estação mais quente do ano para aprender a fazer biquínis de crochê e montar conjuntos exclusivos do seu jeitinho?

A princípio o crochê é uma técnica versátil, que permite criar peças únicas, com caimento impecável. Além de ser uma atividade relaxante, você pode desenvolver modelos personalizados, que valorizam seu corpo e estilo.

Não desperdice tempo! Digite seu endereço de e-mail abaixo e desfrute das melhores orientações sobre bordados, ponto cruz e muitas outras informações fascinantes do universo do artesanato.

Então neste artigo, você vai ver lindos modelos de biquínis para se inspirar. Além disso você também vai aprender aprender tudo sobre biquínis de crochê, desde as noções básicas até dicas de costura e modelagem.

Portanto vou mostrar ideias criativas para você arrasar nas férias e na piscina. Aproveite essas inspirações para fazer do seu verão ainda mais especial!

Materiais necessários para biquíni de crochê

Antes de começarmos a transformar fios em biquínis de crochê, veja os materiais que você vai precisar ter por perto:

  • Linha de crochê: pode ser fio de algodão, mesclas de algodão com acrílico, acrílico 100% ou outras linhas indicadas para roupas. Opte por fios mais grossos.
  • Agulha de crochê compatível: 4mm ou maior
  • Tesoura
  • Marcadores de ponto
  • Se desejar, fechos, alças, pedrarias para decorar

Além disso os fios de crochê podem ser lisos ou texturizados, com brilho, coloridos. Misture linhas bem como texturas para compor um biquíni estiloso.

Noções básicas do crochê para fazer biquíni

Antes de mais nada se você ainda não domina as técnicas do crochê, é importante rever alguns conceitos antes de partir para a modelagem. Dedique alguns dias para praticar os pontos básicos e entender como funciona a leitura de padrões.

Assim, quando for montar o biquíni de crochê, você já vai se sentir confiante para executar os pontos necessários. Treine os seguintes pontos e técnicas:

  • Correntinha
  • Ponto alto (meio ponto)
  • Ponto baixo
  • Ponto vazado
  • Aumentos e diminuições
  • Leitura de gráficos e padrões de crochê
  • Como trocar de cor de linha

Além disso vale a pena também assistir vídeos, fazer cursos online ou presenciais para aprender as manhas do crochê direitinho antes de começar seu projeto.

Veja 15 lindos modelos de biquínis de crochê

Dicas para escolher o modelo do biquíni crochê perfeito

Hora de colocar a criatividade para funcionar! Confira algumas dicas valiosas na hora de decidir que tipo de biquíni de crochê você vai fazer:

  • Avalie seu nível de habilidade no crochê e escolha um projeto dentro dele. Não se cobre demais neste primeiro momento. Conforme for praticando, você faz modelos mais avançados.
  • Pense em um modelo que valorize seus pontos fortes e o tipo físico. Além disso biquínis de crochê com top frente única ou decotes poderosos são ótimos para destacar o colo e o busto. Já as calcinhas alto reforçam a silhueta e alongam a perna.
  • O crochê tunisiano dá um resultado parecido com tricô, perfeito para tops e peças justas ao corpo. Já o crochê freeform é ideal para modelagens assimétricas e fluidas.
  • Abuse das cores! O legal do crochê é poder criar estampas gráficas, listras, geométricos. Use fios coloridos ou vá aumentando trechos de cores contrastantes.
  • Inspire-se em referências de moda, fotos de biquínis, revistas. Portanto salve tudo o que te agradar em um moodboard.

Dicas para finalização e costura do biquíni de crochê

Sua peça crochê está quase pronta, agora é hora dos retoques finais que fazem toda a diferença:

● Experimente sempre as peças durante o processo de crochê, para ir ajustando o tamanho certo para o seu corpo;

● Reforce bem as alças, laterais e parte interna da calcinha com costura em zigue-zague ou overlock. Isso evita que estique ou desfie com o uso;

● Lave as partes antes da estreia para checar se encolhe. Porém se acontecer, bloqueie a peça molhada para voltar ao formato original;

● Capriche nos acabamentos internos do seu biquíni de crochê, costurando cantos de renda e emendas por dentro com esmero. Isso deixa o biquíni bonito e durável.

Conclusão

E aí, gostou das ideias e dicas para fazer biquínis de crochê lindos? É uma ótima pedida para renovar o visual praia gastando pouco. Além de ser uma atividade criativa que desenvolve habilidades manuais.

Portanto aproveite o verão para colocar seu biquíni crochê para jogo e atrair muitos olhares. Visite também o nosso perfil no Pinterest para mais dicas e ideias inspiradoras.

Além disso compartilhe o seu modelo nas redes sociais com a hashtag #MeuBiquiniCroche para eu ver as suas criações!

Confira também:

Saída de Praia de Crochê com Gráfico: Um Guia Passo a Passo

Receita de Colete de Crochê Feminino Fácil

Blusas de Crochê Passo a Passo

Como fazer bolsa de crochê simples passo a passo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *