Pular para o conteúdo
Início » Blusa de Crochê Fácil Com Receita: 8 Lindos Modelos

Blusa de Crochê Fácil Com Receita: 8 Lindos Modelos

  • Lea Freitas 

Você gosta de crochê e quer aprender a fazer uma blusa de crochê fácil com receita? Então você veio ao lugar certo!

Antes de mais nada o crochê é uma técnica manual maravilhosa que permite criar peças únicas e personalizadas. Entre as muitas opções, as blusas de crochê são uma excelente pedida para iniciantes, pois além de serem trabalhos relativamente simples, ficam lindas e elegantes.

Não desperdice tempo! Digite seu endereço de e-mail abaixo e desfrute das melhores orientações sobre bordados, ponto cruz e muitas outras informações fascinantes do universo do artesanato.

Então neste artigo, eu vou te mostrar 10 lindos modelos de blusas de crochê lindas com receita, que são perfeitas para os dias mais quentes. Além disso, eu vou te dar algumas dicas importantes para o seu projeto. Vamos lá?

Materiais necessários para fazer uma blusa de crochê

Portanto para fazer uma blusa de crochê fácil com receita, você vai precisar de:

  • Novelo de fio para crochê na cor de sua preferência (a quantidade vai depender do tamanho da blusa).
  • Agulha de crochê compatível com o fio escolhido.
  • Tesoura e agulha de tapeçaria para arrematar os fios.
  • Uma fita métrica para medir o seu corpo e a sua peça.

Veja abaixo lindos modelos de blusas de crochê fácil com receita

Encante-se com a beleza e a simplicidade dos modelos de blusas de crochê com receita que apresentamos abaixo. Cada peça é um exemplo fascinante de como a técnica pode criar peças elegantes e únicas.

Com receitas simples e instruções claras, até mesmo iniciantes no crochê podem se aventurar na confecção dessas blusas encantadoras, adicionando um toque artesanal e personalizado ao guarda-roupa. Desfrute da arte do crochê e crie suas próprias obras-primas com esses modelos inspiradores.

Blusa de crochê simples e fácil

Blusa de crochê Marsala fácil de fazer

Receita fácil de blusa com alça

Blusa de crochê com flor no centro

Gráfico de blusa de crochê com estilo variado

Blusa de crochê fácil para o verão

Blusa de crochê ideal para o verão

Gráfico de blusa de crochê casual

Escolhendo o tamanho de sua blusa de crochê

Primeiramente é necessário definir que tamanho de blusa de crochê você deseja fazer. Como estamos falando de uma peça básica e retilínea, você pode escolher entre PP, P, M, G, GG bem como o EXG.

O quadro abaixo mostra a medida do busto de cada tamanho:

  • PP: 80 a 84cm
  • P: 85 a 88cm
  • M: 89 a 92cm
  • G: 93 a 96cm
  • GG: 97 a 104cm
  • EXG: acima de 105cm

Portanto para ter certeza, meça a pessoa que vai usar a blusa ou se for para você mesma, meça a circunferência ao redor da parte mais cheia do busto.

Escolhendo o fio e a agulha para fazer sua blusa de crochê

O fio mais indicado para blusas de crochê é aquele de numeração 4 bem como o 5. O número 4 resulta em malhas um pouco mais abertas e leves, entretanto já o 5 deixa a peça mais densa e estruturada.

Junto com o fio você vai precisar da agulha de crochê adequada. O diâmetro da agulha deve corresponder à espessura do fio para que as malhas não fiquem nem apertadas demais e nem soltas demais.

Uma dica é conferir a embalagem do fio, geralmente traz a sugestão de agulha ideal a ser usada.

Dicas para fazer uma blusa de crochê fácil

  • Você pode personalizar a sua blusa de crochê fácil com receita do jeito que você quiser. Você pode mudar a cor, o tipo e a espessura do fio, o tamanho e o formato do decote, o comprimento e a largura da peça, etc. Além disso se a sua criatividade e faça uma blusa única e exclusiva!
  • Você pode fazer uma blusa de crochê fácil com receita para qualquer estação do ano. Basta escolher um fio adequado para o clima. Por exemplo, se você quiser uma blusa mais fresquinha para o verão, use um fio de algodão ou de bambu. Se você quiser uma blusa mais quentinha para o inverno, use um fio de lã ou de acrílico.
  • Você pode combinar a sua blusa de crochê fácil com receita com diferentes peças do seu guarda-roupa. Você pode usar a sua blusa por cima de uma camiseta, de um vestido ou de uma regata. Você também pode usar a sua blusa com uma calça jeans, uma saia ou um short. Você pode criar vários looks diferentes com a mesma peça!

Dicas extras de personalização para sua blusa de crochê fácil

A beleza do crochê é que dá para customizar o básico de muitas formas diferentes e criar peças exclusivas. Algumas ideias para personalizar sua blusa:

  • Fazer as bordas com ponto baixíssimo ou meia coluna para um efeito mais trabalhado
  • Usar fios coloridos ou mesclar diferentes fios e texturas
  • Fazer as mangas em outro ponto, como ponto carnaúba ou ponto baixíssimo
  • Adicionar detalhes como laços ou botões decorativos
  • Usar um shape diferente, pode ser decote V, manga raglan, gola alta etc.

Conclusão

E aí, curtiu aprender a fazer uma blusa de crochê fácil com receita? Viu que não tem segredo, é só seguir o passo a passo direitinho que qualquer um consegue.

O legal do crochê é que cada peça sai exclusiva, mesmo seguindo a mesma receita. Já pensou em todas as versões diferentes que você pode criar?

Por fim compartilhe nas redes sociais suas criações usando a hashtag #BlusadeCrochêFácil. Quero ver os seus trabalhos!

E se ficou alguma dúvida, é só deixar nos comentários. Fique à vontade também para compartilhar dicas de personalização e suas receitas preferidas. Então vamos juntas fazer do crochê um hobby mais popular! Eu vou adorar saber a sua opinião! Visite também o nosso perfil no Pinterest.

Confira também:

Sousplat de Crochê Com Gráfico: 8 Lindos Projetos

Saída de Praia de Crochê com Gráfico: Um Guia Passo a Passo

Blusas de Crochê Passo a Passo

Receita de Colete de Crochê Feminino Fácil

COMPARTILHAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *