Pular para o conteúdo
Início » Kit Colcha e Tapete em Crochê Completo com Gráficos

Kit Colcha e Tapete em Crochê Completo com Gráficos

  • Lea Freitas 
COMPARTILHAR

Então se você busca uma forma de adicionar charme, conforto e um toque artesanal à sua decoração, o kit colcha e tapete em crochê é a escolha perfeita.

Feitos à mão com carinho e habilidade, esses itens não apenas embelezam o ambiente, mas também trazem consigo a história e a tradição dessa arte milenar.

Não desperdice tempo! Digite seu endereço de e-mail abaixo e desfrute das melhores orientações sobre bordados, ponto cruz e muitas outras informações fascinantes do universo do artesanato.

Então neste artigo, vamos explorar como criar essas peças encantadoras e como elas podem transformar o seu lar em um verdadeiro refúgio de conforto e estilo.

Veja também: Belas Capas de Crochê para Almofadas: Elegância Artesanal

Materiais Necessários para Fazer o Kit Colcha e Tapete em Crochê

  • 3 novelos da linha Barroco Multicolor 400g na cor 9392;
  • 1 novelo da linha Barroco Multicolor 400g na cor 9368;
  • 1 novelo da linha Barroco Multicolor 400g na cor 9360;
  • 1 novelo da linha Barroco Multicolor 400g na cor 9427;
  • 8 novelos da linha Barroco Natural Prata;
  • 1 novelo da linha Barroco Maxcolor na cor 8001;
  • Agulha de Crochê com 4.0mm.

Abreviações Utilizadas no Kit Colcha e Tapete em Crochê

  • corr: corrente
  • carr: carreira
  • pb: ponto baixo
  • pbxmo: ponto baixíssimo
  • pa: ponto alto

Execução Passo a Passo do Kit Colcha e Tapete em Crochê

Motivo 1 (Você deve fazer 21):

Gráfico 1:

  1. Com mescla na cor amarelo:
    • 1ª carr: Primeiramente em um anel mágico, faça 3 corr para subir e 23 pa dentro do círculo. Junte com pbxmo.
    • Então agora faça 1 correntinha para subir de nível. Faça 1 ponto baixo no mesmo lugar, 4 correntinhas, pule 2 pauzinhos, 1 ponto baixo no próximo ponto, 4 correntinhas, pule 2 pauzinhos. Repita esta sequência até o final da carreira. Junte com ponto baixíssimo. Para finalizar, arremate o trabalho..
    • Em seguida na 3ª carr: 1 pb, 5 pa, 1 pb, repetir de * a * em cada alça. Junte com pbxmo.
    • Portanto na 4ª carr: Faça 1 ponto baixo pegando por trás dos 2 pontos baixos da carreira anterior, 5 correntinhas. 1 ponto baixo pegando por trás dos próximos 2 pontos baixos da carreira anterior, 5 correntinhas. Repita até o final da carreira. Junte com ponto baixíssimo.
    • Logo após na 5ª carr: 1 pb, 7 pa, 1 pb, repetir de * a * em cada alça. Junte com pbxmo.
    • 6ª carr: Faça 1 ponto baixo pegando por trás dos 2 pontos baixos da carreira anterior, 5 correntinhas, 1 ponto baixo pegando por trás dos próximos 2 pontos baixos da carreira anterior, 6 correntinhas. Repita isso até o final da carreira. Junte com ponto baixíssimo. Por fim, arremate o trabalho.e.

Gráfico 2: 7. Com mescla verde

  • Antes de mais nada, faça 1 ponto baixíssimo nas correntinhas. Depois, faça 3 correntinhas para subir de nível. Faça 2 pauzinhos no mesmo lugar, 1 correntinha. Então faça 3 pauzinhos nas próximas correntinhas, 1 correntinha.
  • Faça 3 pauzinhos nas próximas correntinhas, 3 correntinhas, 3 pauzinhos no mesmo lugar, 1 correntinha. Faça 3 pauzinhos nas próximas correntinhas, 1 correntinha. Repita essa sequência mais 2 vezes. Faça 3 pauzinhos nas mesmas correntinhas dos pauzinhos iniciais, 1 correntinha. Junte com 1 pauzinho na terceira correntinha feita originalmente para subir de nível.
  • Faça 3 correntinhas para subir de nível. Faça 2 pauzinhos na lateral do pauzinho. 1 correntinha. Faça 3 pauzinhos na próxima correntinha. 1 correntinha. Então agora repita mais uma vez a sequência. Faça 3 pauzinhos nas próximas correntinhas, 3 correntinhas, 3 pauzinhos no mesmo lugar, 1 correntinha.
  • Logo depois repita essa sequência 2 vezes. Repita todo esse bloco mais 2 vezes. Faça 3 pauzinhos nas mesmas correntinhas dos pauzinhos iniciais, 1 correntinha. Junte com 1 pauzinho na terceira correntinha que foi feita originalmente para subir de nível. Então para finalizar, arremate o trabalho.

Contornos das Pétalas

  • Então com cru nos pontos da 3ª carr: 1 pbxmo e 1 corr em cada um dos 7 pontos de base, 1 pb alongado pegando pela parte da frente do pb da 2ª carr, e então repita de * a * até o final da carr. Junte com pbxmo e em seguida arremate.

Motivo 2 (Você deve fazer 21):

Gráfico 3:

  1. Então agora em um anel mágico, faça 3 correntinhas para subir de nível. Faça 2 pauzinhos no mesmo lugar onde iniciou as correntinhas. Faça 3 correntinhas, 3 pauzinhos no mesmo lugar desta sequência. Repita este padrão de 3 correntinhas e 3 pauzinhos no mesmo lugar mais 2 vezes. Para finalizar, faça 1 pauzinho na terceira correntinha que foi feita originalmente para subir de nível, fechando o anel
  2. Faça 3 correntinhas para subir de nível. Faça 2 pauzinhos na lateral do pauzinho. 1 correntinha. Faça 3 pauzinhos nas próximas correntinhas. 3 correntinhas. 3 pauzinhos no mesmo lugar desta sequência. 1 correntinha.
  3. Em seguida repita este padrão de 3 pauzinhos, 3 correntinhas e 3 pauzinhos no mesmo lugar mais 2 vezes. Faça 3 pauzinhos no mesmo lugar dos pauzinhos iniciais. Junte com 1 pauzinho na terceira correntinha que foi feita originalmente para subir de nível.

Barrado ao Redor da Colcha de Crochê

Gráfico 4:

  1. Faça um ponto baixo nas próximas correntinhas, 2 correntinhas. Depois faça 3 pauzinhos nas correntinhas seguintes. Então agora faça 3 correntinhas para subir de nível. Faça 2 pauzinhos no lado lateral do último pauzinho feito.
  2. Faça 3 pauzinhos nas correntinhas da base. Em seguida, 2 correntinhas, 1 ponto baixo nas próximas correntinhas, e 2 correntinhas. Repita este padrão de pontos baixos, correntinhas e pauzinhos até o final do trabalho. Junte os pauzinhos com um ponto baixinho também. Por fim, arremate o trabalho.

Receita: Tapete em Crochê do Kit Colcha

Materiais Necessários

  • 2 motivos 1 com mescla marrom;
  • 1 motivo 1 com mescla rosa;
  • 3 motivos 2.

Barrado ao Redor do Tapete

Gráfico 5:

  1. Com natural:
    • Primeiramente na 1ª carr: 1 pbxmo no pa da ponta, 3 corr para subir, 1 pa em cada um dos próximos 2 pa, 2 pa nas próximas corr, 2 corr, 2 pa no mesmo lugar, 1 pa em cada pa e em cada corr, repetir de * a * nas pontas. Junte com pbxmo.
    • Em seguida na 2ª carr: 3 corr para subir, 1 pa em cada pa, 2 pa nas corr, 2 corr, 2 pa no mesmo lugar, 1 pa em cada pa, repetir de * a * nas pontas. Junte com pbxmo.
    • Logo após na 3ª carr: 3 corr para subir, 1 pa em cada um dos próximos 2 pa, 2 corr, pule 2 pa, #1 pa em cada um dos próximos 2 pa, 1 pa nas corr, 3 corr, 1 pa no mesmo lugar, 1 pa em cada um dos próximos 2 pa, 2 corr pule 2 pa#, 1 pa em cada um dos próximos 3 pa, 2 corr, pule 2 pa, repetir de * a * até a ponta e de # a # nas pontas. Junte com pbxmo. Arremate.
    • Por fim na 4ª carr: 1 pb nas próximas corr, 3 corr, 3 pa nas próximas corr, 3 corr para subir, 2 pa na lateral do último pa feito, 3 pa nas mesmas corr de base, 3 corr, repita agora de * a * até o final da carr. Junte com pbxmo e na sequência arremate.

Artesã: Heloisa Mazzoni

Venha Conhecer:

Granny Square Perfeitos: A Arte de Criar Peças Encantadoras

Maravilhosa Manta e Almofada Colorida em Crochê

Almofada de Crochê Duna Zig Zag Azul e Rosa Completa

Conclusão: Transforme sua Casa em um Refúgio de Conforto e Estilo

Em suma, o kit colcha e tapete em crochê é mais do que apenas uma simples peça de decoração – é uma expressão de arte e habilidade artesanal.

Todos os dias coloco no meu blog os hits e lançamentos mais novos sobre crochê, para que você fique por dentro do que está bombando. Confira meu Pinterest e me acompanhe lá para ter mais referências.

Além disso com sua combinação de cores vibrantes, padrões encantadores e detalhes cuidadosamente trabalhados, essas peças adicionam charme, conforto e estilo a qualquer ambiente da sua casa.

Então, por que não adicionar um toque de crochê à sua decoração hoje mesmo? Com esse kit, você pode transformar o seu lar em um verdadeiro refúgio de conforto e estilo. Experimente e veja a diferença que o crochê pode fazer na sua vida!

Gostou desse artigo? Compartilhe nas redes sociais e inspire seus amigos a transformarem suas casas com o encanto do crochê!


COMPARTILHAR