Pular para o conteúdo
Início » Moldes de Esqueletos Para Imprimir no Halloween

Moldes de Esqueletos Para Imprimir no Halloween

  • Lea Freitas 

Venha conhecer os melhores moldes de esqueletos para imprimir no Halloween! O Halloween é uma das festas mais divertidas e criativas do ano. Você pode se fantasiar, decorar a sua casa, fazer doces temáticos e assustar os seus amigos. Mas para que tudo isso fique ainda mais legal, que tal criar os seus próprios enfeites com moldes de esqueletos?

Os moldes de esqueletos são uma ótima forma de fazer artesanato com materiais simples e baratos, como papel, cartolina, EVA ou feltro. Você pode imprimir os moldes em casa ou em uma gráfica, recortar as peças e montar os esqueletos como quiser. Depois, é só colar, pendurar ou pregar na parede, na porta, na janela ou onde mais você imaginar.

Não desperdice tempo! Digite seu endereço de e-mail abaixo e desfrute das melhores orientações sobre bordados, ponto cruz e muitas outras informações fascinantes do universo do artesanato.

Neste artigo, vamos te mostrar os melhores moldes de esqueletos para o Halloween, além de dar algumas dicas de como personalizar e incrementar os seus enfeites. Confira!

Por que usar moldes de esqueleto para montar uma fantasia de Halloween?

Moldes prontos para imprimir facilitam muito na hora de fazer uma fantasia de esqueleto para o Halloween. Alguns dos benefícios são:

  • Praticidade: tudo já vem pronto, no tamanho certo, precisando apenas imprimir, recortar e colar.
  • Custo baixo: imprimir os moldes em casa sai bem mais barato do que comprar uma fantasia pronta.
  • Customização: com os moldes em mãos, você pode customizar do seu jeito com tintas, glitter, papéis coloridos, entre outros materiais.
  • Qualidade: você mesmo terá controle sobre a qualidade e resistência dos materiais utilizados.
  • Exclusividade: terá uma fantasia única, diferente de todas as outras.

Então se você quer fugir das fantasias de esqueleto genéricas vendidas em lojas, aposte em moldes de esqueletos para imprimir! Você mesmo terá o controle da produção.

Melhores moldes de esqueletos para o Halloween

Como usar os moldes de esqueletos para o Halloween

Depois de baixar e imprimir os moldes que você gostou, existem algumas dicas para aproveitá-los da melhor forma. Primeiro, é importante escolher um material resistente na hora da impressão. Papéis mais grossos como cartolina e papel cartão são ideais, pois não rasgam com facilidade.

Depois da impressão, você pode recortar o contorno das peças usando uma tesoura pontuda ou um estilete bem afiado. Tome cuidado nessa etapa para não rasgar ou amassar as partes do molde. Um bom truque é colar o papel em uma superfície lisa como uma tábua antes de recortar, assim ele não se move.

Para facilitar a articulação das partes do corpo, você pode fazer pequenos furos usando um furador ou a ponta do estilete. Isso ajuda a passar barbantes ou colocar luzes de LED. Os furos devem ser feitos antes da montagem, seguindo a indicação do molde.

Em seguida, é hora de montar o esqueleto. Você pode usar cola quente, cola branca, fita dupla face ou grampos, dependendo do efeito desejado. A cola quente dá mais firmeza e durabilidade às articulações. Já a fita dupla face possibilita encaixar as peças com mais facilidade.

Na hora da montagem, você pode seguir exatamente o molde original ou usar a criatividade para misturar peças e fazer suas próprias composições. Por exemplo, trocar a posição de um braço ou perna, virar alguma parte do avesso ou combinar partes de moldes diferentes.

Depois do esqueleto montado, é hora da customização criativa. Você pode pintar com tinta acrílica ou spray, colar papéis decorativos, usar glitter, agregar tecidos e acessórios. Deixe a imaginação fluir para ter uma fantasia exclusiva!

Como personalizar e incrementar os seus enfeites com moldes de esqueletos

Os moldes de esqueletos são ótimas bases para criar enfeites originais e exclusivos para a decoração de Halloween. Com alguns retoques e customizações, você pode transformar seus enfeites em peças únicas.

Além disso uma dica é investir nas cores. Pinte os ossos dos esqueletos com tinta guache ou acrílica em tons que combinam com a decoração. Preto, laranja, roxo e verde são opções temáticas. Ou então, pinte cada parte do corpo de uma cor diferente, criando um efeito artístico.

Para agregar textura, você pode colar sobre os ossos materiais como glitter, lantejoulas, pedrinhas, bottons, tecidos, rendas e outros. O glitter em gel é perfeito para simular efeito de ossos brilhantes. Já a renda e o tule deixam o esqueleto mais delicado.

Outra dica criativa é customizar os esqueletos com acessórios e roupinhas. Recorte chapéus, lenços, gravatas, vestidos e outros elementos em papel ou tecido e cole nos enfeites. É legal fazer sombrinhas de caveira, laços de caveira, anéis e pulseiras de ossos, entre outras ideias.

Para efeitos luminosos, coloque luzes de LED nas órbitas dos olhos e na boca do esqueleto. Isso dará um ar sinistro, como se ele estivesse vivo. Use luzes piscantes para causar ainda mais impacto.

Além da customização do esqueleto, você pode incrementar a base onde ele será fixado, criando cenários. Use papel crepom, papel marchê, tecidos, isopor ou outros materiais para fazer cemitérios, florestas assombradas, festas e outros temas de Halloween.

Libere sua criatividade e abuse de tintas, texturas, recortes e acessórios. Assim você terá enfeites de Halloween com moldes de esqueletos exclusivos e assustadores.

Conclusão

Por fim os moldes de esqueletos são uma forma fácil e divertida de fazer artesanato para o Halloween. Você pode encontrar vários modelos na internet, imprimir em casa ou em uma gráfica, recortar as peças e montar os esqueletos como quiser. Depois, é só decorar e pendurar os seus enfeites na sua casa, no seu trabalho ou na sua escola.

Então esperamos que você tenha gostado deste artigo e que tenha se inspirado para fazer os seus próprios enfeites com moldes de esqueletos para o Halloween. Além disso se você gostou, compartilhe nas suas redes sociais e deixe um comentário abaixo.

Feliz Halloween!

Veja também:

Molde de Fantasma Para o Halloween

Molde de Abóbora para Imprimir: Ideais para o Halloween

Os Melhores Moldes de Gravata para Imprimir

Escolha seu Molde de Borboleta para Imprimir

COMPARTILHAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *