Pular para o conteúdo
Início » Receitas de Bolsa de Crochê em Barbante: Inspire-se

Receitas de Bolsa de Crochê em Barbante: Inspire-se

  • Lea Freitas 
COMPARTILHAR

Venha conferir incríveis receitas de bolsa de crochê em barbante!

O crochê tem se tornado uma técnica artesanal cada vez mais popular nos últimos anos. Com linhas, agulhas e um pouco de criatividade, é possível criar desde acessórios pequenos até projetos maiores e mais elaborados, como bolsas.

Não desperdice tempo! Digite seu endereço de e-mail abaixo e desfrute das melhores orientações sobre bordados, ponto cruz e muitas outras informações fascinantes do universo do artesanato.

A princípio as bolsas de crochê são excelentes opções tanto para iniciantes quanto para crocheteiros mais experientes. Além de serem divertidas de fazer, elas também podem ser ótimas peças para presentear amigos e familiares.

Neste artigo, portanto vamos compartilhar algumas inspiradoras receitas de bolsa de crochê em barbante para você se inspirar! Vamos mostrar opções nos mais variados tamanhos, formatos e estilos.

Veja também: Como fazer bolsa de crochê simples passo a passo

Por que Fazer uma Bolsa de Crochê em Barbante?

Antes de mergulharmos nas receitas de bolsas de crochê em barbante, vejamos algumas boas razões para apostar nesse tipo de projeto:

  • O barbante proporciona um visual rústico e artesanal, bem aconchegante;
  • É um material acessível e disponível facilmente;
  • Permite criar peças únicas e personalizadas;
  • O processo de crochê com barbante é relaxante;
  • É uma ótima maneira de usar sobras e restinhos de barbante;
  • Por fim, as bolsas em crochê são resistentes e duráveis.

Escolhendo o Tipo de Barbante para Usar nas Suas Receitas de Bolsa de Crochê

Existem diversos tipos de barbante disponíveis, mas os mais indicados para bolsas de crochê são:

  • Algodão: macio e resistente;
  • Juta: sustentável e com visual rústico interessante;
  • Linha antiga: proporciona um efeito envelhecido charmoso.

Portanto na hora de escolher a espessura do barbante, você pode optar por fios mais finos ou mais grossos. Tudo vai depender do efeito desejado e também do tamanho do projeto em si.

Para receitas de bolsa de crochê em barbante menores, o indicado é usar barbantes de 2 ou 3 mm. Porém para modelos maiores, a dica é investir em barbantes um pouco mais grossos, de 4 a 6 mm.

Isso porque os barbantes mais finos tendem a ficar com o visual muito “furadinho” em peças grandes, o que pode fragilizar a estrutura da bolsa. Além disso os fios mais grossos resultam em malhas fechadas, conferindo maior firmeza para bolsas espaçosas.

Os Melhores Barbantes para Bolsas de Crochê

Receitas de Bolsa de Crochê em Barbante para Você Se Inspirar

Agora que você já conhece o básico sobre barbantes e crochê, chegou a hora de colocar a mão na massa! Separamos abaixo algumas receitas de bolsa de crochê em barbante sensacionais para todos os gostos:

E aí, se inspirou com algum modelo? Coloque a mão no barbante e crochê e arrisque criar a sua própria versão!

A técnica do crochê permite infinitas possibilidades criativas. Você pode customizar ainda mais a sua bolsa, misturando diferentes barbantes, retalhos de tecido, botões, miçangas, fitas e outros detalhes.

Deixe a criatividade brotar e abuse das cores, texturas, tamanhos e formatos. Assim você terá uma peça exclusiva com a sua cara!

Você Pode Gostar:

Sousplat de Crochê Com Gráfico: 8 Lindos Projetos

Saída de Praia de Crochê com Gráfico: Um Guia Passo a Passo

Biquíni de Crochê: 8 Lindos Modelos

Compartilhe nas Redes Sociais

E se você criou uma linda bolsa de crochê artesanal, não deixe de compartilhar nas suas redes sociais! Publique fotos do processo e do resultado final no seu Instagram, Facebook e Pinterest.

Assim mais pessoas poderão conhecer o seu trabalho com crochê. E você ainda pode inspirar outros artesãos iniciantes com as suas criações.

Além disso, ao marcar suas publicações com hashtags como #croche, #aminhacriacao, #artesanato e #bolsadecroche, seu projeto pode alcançar um público ainda maior nas redes.

Visite também o nosso perfil no Pinterest para mais dicas e ideias inspiradoras. Então não tenha medo de exibir o seu talento por aí! Suas obras são únicas e merecem ser apreciadas.


COMPARTILHAR