Pular para o conteúdo
Início » Saída de Praia em Crochê Rosa e Pink: Um Toque Fashion Verão

Saída de Praia em Crochê Rosa e Pink: Um Toque Fashion Verão

COMPARTILHAR

Você está procurando uma saída de praia em crochê rosa e pink super feminina para usar neste verão? Pois encontrei a peça perfeita!

As saídas de praia em crochê são uma tendência forte neste verão 2024, trazendo aquele toque vintage e artesanal para as produções.

Não desperdice tempo! Digite seu endereço de e-mail abaixo e desfrute das melhores orientações sobre bordados, ponto cruz e muitas outras informações fascinantes do universo do artesanato.

E nada melhor do que apostar nas cores pink e rosa para dar aquele charme a mais. Por isso, neste post vou ensinar a fazer uma saída de praia em crochê rosa e pink lindíssima para você arrasar nas suas próximas idas à praia ou piscina. Vamos lá?

Veja também: Saída de Praia em Crochê Alongada Passo a Passo Completo

Crochê Rosa e Pink

Antes de mais nada, vou falar um pouco sobre o crochê rosa e pink. Essas cores estão super em alta no universo fashion, trazendo toda aquela delicadeza e romantismo tão característicos do crochê.

Além disso, elas combinam perfeitamente entre si, formando produções super femininas. Por isso, fazer uma saída de praia misturando tons de rosa e pink é uma escolha certeira para as fashionistas que querem inovar no beachwear.

Portanto, se você quer trazer mais cor e estilo para o seu verão, essa saída de praia em crochê rosa e pink que vamos te ensinar é perfeita! Confira então os detalhes a seguir.

Materiais Necessários

Para fazer a saída de praia em crochê rosa e pink você vai precisar dos seguintes materiais:

  • 1 novelo Círculo Cléa 5 cor 6133 (pink)
  • 1 novelo Círculo Cléa 5 cor 3182 (rosa)
  • Agulha para crochê Círculo no 1,25mm

Lembre-se que os tamanhos dos novelos podem variar de acordo com a marca. Por isso, fique atenta para comprar a quantidade certa de linha para não faltar na hora de fazer o seu projeto.

Pontos Utilizados na Saída de Praia em Crochê Rosa e Pink

Os principais pontos que usaremos para fazer essa saída de praia em crochê rosa e pink são:

  • Correntinha (corr.)
  • Ponto baixo (p.b.)
  • Ponto alto (p.a.)
  • Ponto fantasia

Vou explicar rapidamente como fazer cada um deles:

Ponto fantasia: siga o gráfico corretamente.

Correntinha: laçada, puxe o ponto e com outra laçada, remeta todos os pontos.

Ponto baixo: laçada, introduza a agulha, laçada, puxe o ponto, laçada, remeta 2 pontos e com outra laçada, remeta todos os pontos.

Ponto alto: laçada, introduza a agulha, laçada, em seguida puxe o ponto. laçada, remeta, 2 pontos e com outra laçada, remeta todos os pontos.

Essas são as técnicas básicas que utilizaremos. Para alguns detalhes faremos também o ponto bico e o motivo, seguindo os gráficos que vou passar mais para frente.

Agora que você já separou o material e conhece os pontos, estamos prontas para começar nosso projeto!

Execução da Saída de Praia em Crochê

Frente e Costas da Saída de Praia em Crochê Rosa e Pink

A frente e as costas da saída de praia são trabalhadas juntas. Comece fazendo a barra com o fio rosa. Faça uma correntinha com aproximadamente 164 pontos mais 3 correntinhas para virar.

Em seguida, trabalhe em carreiras de ida e volta seguindo o gráfico 1. Ao terminar, comece a trabalhar em ponto fantasia, em círculo, conforme o gráfico 2. Continue seguindo as indicações dos gráficos para as trocas de cores.

Detalhes da Saída de Praia em Crochê

Para fazer os detalhes, comece pelo motivo. Faça uma correntinha de 4 pontos, feche em círculo e trabalhe conforme o gráfico correspondente ao motivo.

Depois, remeta o fio e faça 4 motivos rosa e 4 motivos pink. Costure os motivos entre si, seguindo o esquema de montagem. Então costure os motivos formando um círculo.

Quando terminar a união, trabalhe em um dos lados o ponto fantasia seguindo o gráfico 3. Na última carreira, una esta parte com a parte que ficou esperando e remeta o fio.

Finalização da Saída de Praia em Crochê Rosa e Pink

Para finalizar a sua saída de praia em crochê, faça com o fio pink uma carreira de ponto baixo em todo o contorno da barra, decote e abertura da frente.

Depois, faça uma carreira do ponto bico, seguindo o gráfico, em todo o contorno das cavas. Em seguida, com o fio pink, faça uma correntinha com 4 fios juntos de aproximadamente 150 cm.

Passe esta correntinha em formato de cadarço entre os pontos da abertura do decote, a 10 cm do início.

E pronto! Sua saída de praia em crochê rosa e pink está finalizada.

Dicas de Combinações para a Saída de Praia em Crochê Rosa e Pink

Agora que você já sabe como fazer essa saída de praia em crochê rosa e pink lindíssima, confira algumas dicas de combinações para arrasar nas produções:

  • Combine com uma saia midi ou longa de linho ou algodão em tons claros como off white, bege ou pink. Fica lindo!
  • Para um visual mais descolado e jovial, aposte em shorts jeans claros, tênis e uma camiseta oversized pink ou branca.
  • Não tem erro: um biquíni ou maiô estampado com fundo rosa ou pink vai combinar perfeitamente com a sua saída de praia.

Conheça Também:

Linda Saída de Praia Pimenta em Crochê: Um Espetáculo para o Verão

Saída de Praia em Crochê Encanto Slim com Gráfico

Saída de Praia de Crochê com Gráfico: Um Guia Passo a Passo

Conclusão

Então é isso! Espero que você tenha gostado e já esteja animada para fazer a sua saída de praia em crochê rosa e pink super na moda com esse tutorial.

Caso tenha alguma dúvida nos pontos ou gráficos, deixe nos comentários que respondo assim que possível. Aproveite e visite o meu perfil no Pinterest para mais receitas de crochê.

E não esqueça de compartilhar nas redes sociais usando a hashtag #CrocheRosaePink. Quero ver o resultado do trabalho de vocês! Até a próxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *