Pular para o conteúdo
Início » Tapete de Crochê Lilás: Personalize o Seu Lar

Tapete de Crochê Lilás: Personalize o Seu Lar

  • Lea Freitas 
COMPARTILHAR

Você já pensou em adicionar um toque de cor e delicadeza ao seu lar com um belíssimo tapete de crochê lilás? Se você é fã de artesanato e adora deixar a sua casa ainda mais aconchegante, o tapete de crochê lilás é a escolha perfeita para você.

Portanto além de ser uma peça charmosa e elegante, o tapete de crochê é versátil e pode ser usado em diversos ambientes da sua casa, como a sala de estar, o quarto ou até mesmo a varanda.

Não desperdice tempo! Digite seu endereço de e-mail abaixo e desfrute das melhores orientações sobre bordados, ponto cruz e muitas outras informações fascinantes do universo do artesanato.

Veja também: Kit Colcha e Tapete em Crochê Completo com Gráficos

Neste artigo, vamos te ensinar passo a passo como fazer um lindo tapete de crochê, além de te dar dicas de como cuidar e conservar essa peça tão especial. Então, pegue suas agulhas de crochê e vamos começar!

Material Necessário

Primeiramente para começar a fazer o seu tapete de crochê lilás, você vai precisar dos seguintes materiais:

  • 2 novelos de Barroco Decore na cor 915
  • 6 novelos de Barroco Decore na cor 8001
  • 1 novelo de Barroco Decore na cor 918
  • 2 novelos de Barroco Decore na cor 914
  • Agulha de crochê 4.5mm

Então agora que você já separou os materiais necessários, vamos ao passo a passo para fazer o seu tapete de crochê.

Abreviações utilizadas

  • corr: corrente
  • carr: carreira
  • pb: ponto baixo
  • pbxmo: ponto baixíssimo
  • pa: ponto alto

Execução Passo a Passo do Tapete de Crochê Lilás

Gráfico 1 do Tapete

Primeiramente com o fio amarelo: 1ª carr: Faça um círculo mágico e dentro dele faça 6 correntinhas (corr). Feche com um ponto baixíssimo (pbxmo) e suba 3 correntinhas.

Então na 2ª carr: Dentro do círculo, faça 1 ponto alto (pa) no mesmo ponto de base, pule 1 ponto alto, 1 pa no próximo ponto alto, 3 correntinhas, 1 pa no mesmo ponto de base, pule 1 ponto alto. Repita de * a * até completar a carreira. Feche com um pbxmo e arremate.

Gráfico 2 do Tapete de Crochê Lilás

5ª carr: Faça 1 pbxmo em cada ponto até chegar à correntinha (corr) seguinte. Suba 3 correntinhas, faça 2 pa no mesmo ponto de base, 2 corr, 3 pa na próxima corr (logo após o pb), 1 corr, 3 pa na próxima corr, 1 corr.

Em seguida repita de * a * mais uma vez, 3 pa na próxima corr, 2 corr, 3 pa na próxima corr, 1 corr, repita de * a * 2 vezes, repita de a # até o final da carreira. Feche com um pbxmo e arremate.

Gráfico 3 do Tapete de Crochê

1ª carr: Faça 1 pbxmo nas 2 corr, suba 3 correntinhas, 2 pa no mesmo lugar, 2 corr, 3 pa no mesmo lugar, 3 corr, 3 pa nas próximas corr, 3 corr, repita de * a * até a ponta, #3 pa nas 2 corr, 2 corr, 3 pa no mesmo lugar, 3 corr#, repita de * a * até a ponta e de # a # nas pontas. Logo após feche com um pbxmo e arremate.

União dos Motivos para o Tapete de Crochê Lilás

Para unir os motivos, substitua 1 corr por 1 pb unindo com a corrente do motivo anterior. Faça 9 motivos.

Continuação ao Redor

Siga as instruções do Gráfico 3 para continuar ao redor do tapete de crochê lilás.

Logo após finalizar todas as carreiras, arremate bem o fio e faça os acabamentos necessários para deixar o seu tapete pronto para ser utilizado.

Então espero que estas instruções sejam úteis e que você possa criar um lindo tapete de crochê lilás para decorar o seu lar!

Artesã:  Mariane Machado

Aproveite e Venha Conhecer Também:

Belíssimo Tapete de Crochê Rosas Vermelhas Natalino

Tapete de Crochê com Círculos Vermelhos: Confira

Diferentes Tapetes de Crochê: Inspirações para Decorar Sua Casa

Conclusão

Agora que o seu tapete de crochê lilás está pronto, é hora de colocá-lo no seu ambiente preferido da casa e desfrutar da beleza e do conforto que ele proporciona. Além disso, lembre-se de cuidar bem do seu tapete, lavando-o periodicamente conforme as instruções de lavagem do material que você utilizou.

Regularmente divulgo em meu blog as tendências e novidades mais atuais sobre crochê, visando manter você ciente do que está em voga. Visite meu Pinterest e me siga para acessar outras fontes de inspiração.

Em conclusão, fazer um tapete de crochê lilás é uma atividade gratificante que além de deixar a sua casa mais bonita, também permite que você exercite a sua criatividade e habilidades manuais.

Então, que tal começar agora mesmo o seu projeto de tapete de crochê lilás? Compartilhe suas criações nas redes sociais e inspire outras pessoas a também se aventurarem no mundo encantador do artesanato.

Espero que este artigo tenha sido útil e que você tenha muita diversão fazendo o seu tapete de crochê lilás!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *