Pular para o conteúdo
Início » Blusas de Crochê para o Verão: 14 Ideias para Inspirar

Blusas de Crochê para o Verão: 14 Ideias para Inspirar

  • Lea Freitas 
COMPARTILHAR

O verão está chegando e nada melhor do que renovar o guarda-roupa com peças leves e frescas. Portanto as blusas de crochê para o verão são uma ótima pedida para os dias quentes, pois além de bonitas, são confortáveis e permeáveis, permitindo a circulação de ar.

Então se você sabe crochetar, fazer blusas de crochê para o verão na técnica pode ser bastante divertido e render lindas criações. E mesmo que você não saiba, aprender não é difícil.

Não desperdice tempo! Digite seu endereço de e-mail abaixo e desfrute das melhores orientações sobre bordados, ponto cruz e muitas outras informações fascinantes do universo do artesanato.

Pensando nisso, selecionamos algumas dicas e ideias para você se inspirar e criar suas próprias blusas de crochê para o verão. Vem conferir!

Veja também: Blusas de Crochê Modernas: 16 Tendências Inspiradoras

O fio ideal para fazer blusas de crochê para o verão

Antes de mais nada a escolha do fio é essencial para obter um resultado fresquinho e confortável nas blusas de crochê para o verão. Portanto dê preferência a fibras naturais como algodão e linho ou aos fios sintéticos produzidos especialmente para roupas de verão, como o algodão acrílico.

O algodão tem a vantagem de ser um fio respirável, absorvendo a umidade da pele. Já o linho naturalmente apresenta propriedades que refrescam o corpo. Os fios acrílicos para verão costumam ser mais leves e resistentes ao sol sem desbotar.

Em relação à espessura, os fios finos como o 2 ou 3 são os mais indicados para blusas de crochê para o verão, proporcionando um caimento mais leve e fluido. Além disso as cores vibrantes e estampas também são muito bem-vindas para composições joviais e coloridas.

Se inspire com lindos modelos de blusas de crochê para o verão

Blusas de crochê para o verão soltinhas e fluidas

Então para maximizar o frescor, invista em modelagens amplas e fluidas, que não grudam no corpo e permitem a circulação de ar. As blusas de crochê para o verão mais soltinhas têm caimento impecável se usadas sobre biquínis ou maiôs para a praia e piscina.

Além disso uma sugestão é fazer em pontos baixos como o ponto trançado, que dão aquele efeito vazado, perfeito para dias muito quentes.

Outra dica é intercalar carreiras ou meia coluna para inserir frestas na sua blusa de crochê para o verão. Além de bonito, garante mais ventilação.

Decotes diferentões nas blusas de crochê para o verão

A princípio as blusas de crochê para o verão pedem decotes ousados e diferentões. Alguns modelos que estão em alta e você pode criar em crochê são:

  • Decote V: sensual e versátil, combina com todos os estilos. Além disso fica lindo trabalhado só na frente ou nas costas também.
  • Decote tomara que caia: super feminino e elegante. Para um efeito mais solto, faça só uma alça fina.
  • Decote off ombro: permite exibir a linha do ombro e parte dos braços. Sensual bem como estiloso.
  • Decote godê: quadrado, foge do óbvio. Além disso fica bonito com alças fininhas ou médias.
  • Decote barco: alongado e diferente. Valoriza o colo bem como o pescoço.

Portanto explore seus pontos de crochê preferidos e abuse da criatividade nos decotes!

MANGAS…OU NÃO nas blusas de crochê para o verão!

Outro detalhe importante é sobre as mangas nas blusas de crochê para o verão. Para looks bem fresquinhos, a dica é investir em blusas sem manga ou no máximo com alcinhas finas.

Mas se você não abre mão das mangas, aposte em modelos curtinhas, até os ombros ou três quartos no máximo. Além disso outra possibilidade são as mangas fendidas, que proporcionam mais ventilação.

Portanto mangas compridas nem pensar! Elas pesam a peça e causam mais calor.

Cores e estampas

Nada como tons vibrantes e estampas alegres blusas de crochê para o verão. Invista em cores primárias e secundárias como amarelo, laranja, vermelho, rosa, roxo, azul, verde. Além disso as combinações coloridas transmitem aquela energia e alto astral perfeitos.

Já para estampas, é hora de usar e abusar dos florais, tropicals, étnicas, frutas e outras bem coloridas. Portanto as possibilidades são infinitas para criar visuais únicos e autênticos.

Modelagens femininas

Para um visual mais romântico e feminino nas blusas de crochê para o verão, você pode inserir alguns detalhes nas suas blusas, como por exemplo:

  • Babados e rendas;
  • Laços nas alças ou como detalhe;
  • Fios metalizados para dar um brilho;
  • Sininhos e pingentes na barra ou nas extremidades;
  • Fitas e amarrações nas costas ou nos ombros.

Além disso esses elementos deixam a produção mais delicada, sem pesar ou causar calor. Abuse da sua criatividade!

Blusas básicas de crochê

Porém se você está começando no crochê, uma dica interessante é investir primeiro em blusas blusas de crochê para o verão básicas, mais simples de fazer. Isso permite treinar os pontos e as medidas antes de partir para as mais trabalhadas.

As opções de blusas básicas são:

  • Tipo T-shirt – justinha ou mais soltinha, com ou sem manga, é um modelo fácil de fazer e super versátil. Fica linda tanto com shorts, saias ou calças.
  • Frente única – feita em um só retalho de trás e frente. Prática, leve e fresquinha.
  • Meia manga – Só cobrem parte dos braços. Mais fresca que as de manga comprida.
  • Off ombro – sem detalhes, valoriza os ombros. Estilosa bem como descomplicada de fazer.

Comece por aí e depois parta para as blusas mais elaboradas!

Você pode gostar:

Biquíni de Crochê: 8 Lindos Modelos

Biquíni de Crochê: 8 Lindos Modelos

Blusa de Crochê Fácil Com Receita: 8 Lindos Modelos

Receita de Colete de Crochê Feminino Fácil

Inspirando-se na moda

E falando em elaboradas, uma dica é sempre acompanhar as tendências de moda e se inspirar para criar suas blusas. Elementos super em alta que você pode inserir nas suas blusas de crochê para o verão:

  • Franjas: as franjas estão com tudo e trazem aquela pegada boho chique perfeita para o verão. Abuse nas barras, mangas e decotes. Fica lindo!
  • Laços: além de charmosos, os laços são versáteis e podem ser usados das mais diversas formas. Nas alças fininhas, nas costas, na lateral ou barra das blusas.
  • Transparências: o efeito vazado e transparente está super em alta. Para um visual sensual, abuse dos pontos abertos do crochê nas costas, ombros e barriga. Maravilha!
  • Nós e amarrações: faixas e cadarços para amarrar e fazer nós estão muito na moda. Uma blusa de crochê com amarrações nas costas e ombros é pura tendência!
  • Recortes: os recortes estratégicos que deixam à mostra pedaços de pele equilibram a sensualidade com estilo. Aposte nas laterais, nas costas e nos ombros.
  • Cropped: as blusas cropped, que deixam a barriga de fora, são febre e a cara do verão. Ousadia e estilo para arrasar na estação.

Conclusão

E aí, gostou das nossas dicas de blusas de crochê para o verão? Espero que tenha se inspirado para criar suas próprias peças fresquinhas e estilosas para a estação.

Que tal compartilhar com a gente o seu trabalho quando terminar? Poste uma foto da sua blusa no Instagram, Facebook ou Pinterest e marque a gente @bordadosdalea para vermos o resultado!

Adoraríamos ver suas criações e quem sabe até publicamos em nossas redes sociais hein! Isso pode inspirar outras pessoas a se aventurarem no crochê.

Então é isso: mãos à obra no crochê e não esqueça de marcar a gente quando for postar suas novas blusas de verão. Queremos mucho ver! Até a próxima e bom trabalho!


COMPARTILHAR