Pular para o conteúdo
Início » Molde de Bruxa Para Imprimir no Halloween

Molde de Bruxa Para Imprimir no Halloween

  • Lea Freitas 

Você gosta de fazer artesanato com papel? Então você vai adorar este post, onde vamos te ensinar como fazer uma linda bruxa de papel usando um molde de bruxa para imprimir. Esse é um projeto divertido e fácil, que você pode fazer com as crianças ou para decorar a sua casa no Halloween.

Veja o passo a passo a seguir e aprenda como imprimir e recortar o molde de bruxa para fazer o seu artesanato.

Não desperdice tempo! Digite seu endereço de e-mail abaixo e desfrute das melhores orientações sobre bordados, ponto cruz e muitas outras informações fascinantes do universo do artesanato.

Baixe seu molde de bruxa para imprimir no Halloween

O primeiro passo é baixar o molde de bruxa para imprimir que você vai usar para fazer o seu artesanato. Você pode encontrar vários modelos na internet como no Pinterest, mas nós separamos alguns para você escolher. Clique nas imagens abaixo e faça o download do molde que mais gostar:

Imprima o molde de bruxa em papel A4

Imprima o molde de bruxa em papel A4. Primeiramente, depois de selecionar o molde que deseja usar, você precisará imprimi-lo. Para isso, o papel A4, que é o tamanho padrão de folha de papel, é uma boa opção.

Consequentemente, você pode usar qualquer tipo de papel, porém é recomendável escolher um papel mais grosso e resistente, como uma cartolina ou papel fotográfico. Dessa forma, o seu artesanato final ficará mais firme e durável.

Adicionalmente, você pode optar por imprimir o molde em preto e branco ou então colorido, dependendo da sua preferência pessoal. Portanto, tenha em mente essas dicas sobre o tipo de papel e a cor da impressão na hora de imprimir o seu molde de bruxa.

Recorte o molde de bruxa com uma tesoura

Recorte o molde de bruxa com uma tesoura. Depois de imprimir o molde, o próximo passo crucial é recortá-lo. Para isso, use uma tesoura comum para cortar ao longo das linhas do desenho. Tenha muita atenção nessa parte para não cortar além do contorno ou rasgar o papel.

Portanto, vá devagar e com cuidado. Adicionalmente, se quiser mais precisão, especialmente em áreas pequenas como os olhos e a boca, você pode usar um estilete. Isso permitirá cortes e detalhes mais finos e acurados.

Dessa forma, com as tesouras para a silhueta geral e o estilete para os detalhes, você poderá recortar o molde de bruxa com excelente resultado. Lembre-se sempre de ter paciência e cuidado nessa etapa importante.

Monte a sua bruxa de papel

Monte a sua bruxa de papel. Após recortar todas as partes do molde, chega o momento de uni-las para formar a bruxa. Para isso, você pode usar cola branca ou fita adesiva para colar as partes entre si. Verifique se há instruções específicas junto com o molde que você escolheu e siga-as.

Contudo, você também pode usar sua criatividade e personalizar sua bruxa durante a montagem. Por exemplo, pinte o rosto com canetinhas ou lápis de cor, cole glitter ou lantejoulas no chapéu e roupas, faça cabelos com lã ou barbante, entre outras ideias.

Dessa forma, ao montar sua bruxa de papel, além de juntar todas as partes, você tem a chance de customizá-la ao seu gosto. Isso vai tornar o artesanato ainda mais único e especial. Portanto, aproveite essa etapa para dar vida e personalidade à sua bruxa de papel.

Exiba a sua bruxa de papel

Exiba a sua bruxa de papel. Por fim, depois de concluir todos os passos de impressão, recorte e montagem, chega o momento de exibir sua criação. Há muitas opções criativas para apresentar sua bruxa de papel. Por exemplo, pendure-a na parede, porta ou janela usando um barbante ou fita adesiva.

Outra ideia é colocá-la sobre uma mesa, prateleira ou móvel, com o apoio de um suporte ou palito. Você pode posicioná-la em qualquer lugar que desejar para que fique bem visível. Consequentemente, sua bruxa de papel vai se destacar onde for exibida, chamando a atenção de qualquer pessoa que passar por perto.

Portanto, seja criativo na hora de apresentar seu trabalho finalizado, permitindo que todos admirem sua linda e única bruxa de papel feita à mão.

Decorando e personalizando sua bruxa

Agora é hora da diversão criativa – decorar sua bruxa recortada! Aqui estão algumas ideias para personalizá-la:

  • Pinte com tinta acrílica ou aquarela. Misture cores para tons da pele únicos.
  • Adicione glitter, purpurina ou textura com cola dimensional.
  • Use tecidos, rendas ou papéis decorativos para roupas e detalhes.
  • Desenhe características faciais como olhos, bocas e verrugas com caneta ou pintura.
  • Cole botões, contas, penas ou outros materiais para acessórios.
  • Desenhe cabelos longos ou enfeites de chapéu com fios, lã ou papel crepom.
  • Faça uma vassoura com um graveto, corda e papel ou tecido.

Usando sua bruxa para decorações

Hora de exibir sua obra de arte assustadora! Aqui estão algumas ideias para usar suas bruxas recortadas:

  • Faça um exército de bruxas e exiba-as juntas em uma prateleira, varal ou parede.
  • Transforme-as em penduricalhos assustadores para árvores ou portas. Adicione um furo ou alça.
  • Fixe-as em palitos longos e enterre-as no quintal ou vasos como se estivessem voando na vassoura.
  • Use-as como toppers amedrontadores para bolos, cupcakes e outros doces.
  • Sentá-las em prateleiras, soleiras de portas ou escadas como se estivessem pousando.
  • Crie silhuetas de janelas assombradas colando-as no vidro por dentro.
  • Faça bruxas em tamanhos variados para criar uma cena elaborada.

Conclusão

Neste post, você aprendeu como fazer uma bruxa de papel usando um molde de bruxa para imprimir. Esse é um artesanato simples e divertido, que você pode fazer com materiais baratos e fáceis de encontrar. Além disso, é uma ótima atividade para fazer com as crianças ou para decorar a sua casa no Halloween.

Esperamos que você tenha gostado deste tutorial e que tenha se inspirado para fazer a sua própria bruxa de papel. Se você gostou deste post, compartilhe nas suas redes sociais e mostre o seu trabalho para os seus amigos. E se você tiver alguma dúvida ou sugestão, deixe um comentário abaixo.

Obrigado pela leitura e até a próxima!

Veja também:

Molde de Fantasma Para o Halloween

Molde de Abóbora para Imprimir: Ideais para o Halloween

Os Melhores Moldes de Gravata para Imprimir

Moldes de Esqueletos Para Imprimir no Halloween

COMPARTILHAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *